Releases

Nossa assessoria de imprensa está
à sua disposição para prestar-lhe as
informações necessárias.

Encontro discute estratégias inteligentes de desenvolvimento metropolitano

Curitiba receberá o maior congresso de cidades inteligentes da América em março de 2016


04

Lideranças da Região Metropolitana se reuniram na manhã do dia 19, na Prefeitura de Curitiba para o Encontro Preparatório do Smart City Business America Congress & Expo, que acontecerá na capital paranaense em março de 2016, durante o aniversário da cidade. O centro das discussões foi sobre a forma de aproximar o poder público e iniciativa privada na busca de soluções para as cidades.

Este foi o terceiro encontro preparatório. Os dois primeiros aconteceram no Rio de Janeiro e em São Paulo e o próximo será nesta quarta-feira, 25/11, em Belo Horizonte, MG. “Adotamos este modelo de discussões preliminares neste ano, e é uma forma importante de prepararmos a pauta do Congresso, aproximando-a cada vez mais das necessidades dos gestores”, destaca o presidente do Instituto Smart City Business America, Leopoldo de Albuquerque, que vem realizando essas discussões pelo país.


05

“Nós, gestores públicos, somos o meio. Fomos colocados nessas posições pela população e é nosso dever buscar soluções práticas para os desafios que enfrentamos no dia a dia. A proposta do Smart City Business America é justamente esta: buscar soluções. E como Curitiba é uma referência, estamos muito felizes em receber pela segunda vez este evento em nossa cidade”, ressaltou o secretário municipal de Governo, Ricardo Mac Donald Ghisi, durante a abertura dos trabalhos.


06

Participaram do encontro preparatório de Curitiba, a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento – Gina Gulineli Paladino, o secretário municipal de Assuntos Metropolitanos – Valfrido Eduardo Prado, o presidente da Urbs – Roberto Gregório da Silva Junior, o diretor técnico da Secretaria de Assuntos Metropolitanos – Alexandre Schegel, o prefeito de Balsa Nova – Luiz Claudio Costa, o prefeito de Quitandinha – Márcio Neri de Oliveira, os diretores da empresa Smart Green – Wilson Piccoli e Daniel Russi Netto, o gerente da Furukawa - Celso Motizuqui, o superintendente da Toshiba – Jean Carlo Prezepiorski. O assunto telecomunicações foi também pauta das discussões e representando o setor privado, estava o diretor de marketing da Claro PR|SC - André Santini, e o coordenador de qualidade da Tim Sul – Cleber Rodrigo Afranio.


As dificuldades e necessidades das cidades que integram as regiões metropolitanas foi o principal ponto de debate. Um exemplo é a RMC -Região Metropolitana de Curitiba, onde a cidade com o maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e com o menor IDH do Paraná, estão entre as que as que compõe suas 29 cidades, mostrando um retrato das diferentes realidades que compõem um território com múltiplos desafios. A integração de soluções, busca de PPP – Parcerias Público Privadas e estímulo a atividades como o associativismo que movimentem centrais de negócio em prol do desenvolvimento, figuraram entre as principais estratégias que entrarão na pauta do Congresso.


A quarta edição do Smart City Business America Congress & Expo vai acontecer entre os dias 28 a 30 de março de 2016, reunindo mais de 3.000 pessoas no Expo Unimed. O evento é o maior fórum de discussão de lideranças que buscam inciativas inovadoras e transformadoras para cidades. Um encontro de interesses entre gestores e fornecedores de soluções, que compartilham experiências, conhecimentos, ideias e cases de sucesso.

  • Postado por scba2016
  • 23/11/2015 18:18:41
  • 5.644
Image Map