Releases

Nossa assessoria de imprensa está
à sua disposição para prestar-lhe as
informações necessárias.

Smart City Business 2016 supera expectativas

Evento se consolida como o maior fórum de discussão e negócios em torno do tema na América Latina, e ganha destaque pela qualificação do seu público e efetiva geração de negócios em torno de alternativas inteligentes para o crescimento urbano

Após três dias de debates e encontro de ideias, o Smart City Business America Congress & Expo 2016 foi encerrado no final da tarde desta quarta-feira (30-03) com a sensação do dever cumprido. Gestores públicos, CEOs de grandes empresas, especialistas e técnicos ligados ao tema aproveitaram a oportunidade para se encontrar e discutir estratégias inteligentes para direcionar o crescimento das cidades.

Além de conhecer projetos inovadores em implantação em diferentes lugares do mundo, os participantes puderam se encontrar e iniciar parcerias positivas, em que as necessidades do poder público poderão encontrar soluções criativas via parcerias com a iniciativa privada.

O presidente do Instituto Smart City Business e organizador do evento, Leopoldo de Albuquerque, faz uma balanço final do projeto planejado desde 10 meses atrás: “Apesar de estar na quarta edição, nosso evento ainda é novo. E neste ano o Smart City Business superou todas as expectativas. Tivemos um público altamente qualificado, aliamos grandes marcas e parceiros institucionais importantes, superamos nossa meta financeira, tudo isso em um momento muito difícil para a economia brasileira”, afirma ele, destacando ainda que a realização do evento só foi possível porque encontrou parceiros que abraçaram o tema e trabalharam com excelência para a sua viabilização.

O Smart City registrou mais de 3 mil pessoas circulando pelo pavilhão do Expo Unimed, na capital paranaense, assistindo às dezenas de painéis e conhecendo os estandes da feira de negócios que trouxe para o evento cases de soluções para problemas estruturais das cidades como mobilidade urbana, tecnologia, transporte e iluminação pública. Os temas abordados cobriram um amplo espectro de necessidades das cidades, desde a legislação para uso do solo e parcerias público-privadas até dispositivos de vigilância e sistemas autônomos. O evento contou ainda com a participação de comitivas de prefeitos e CEOs de diversos países, entre eles Chile, Bolívia, Quênia, China e Reino Unido.

Foram mais de 150 palestrantes, autoridades nos assuntos abordados, entre eles CEOs, representantes de organizações e governos. O Smart City Business contou com o apoio institucional de 60 entidades que foram fundamentais para que o evento tivesse a capilaridade de conteúdo e participação. E mais de 30 patrocinadores que veem no universo em torno do temática das cidades inteligentes grandes oportunidades de geração de negócio, entre eles estão TIM, BNDES, Great Britain, Alstom, Autodesk, Itaipu Binacional, Promon Logicalis, Current – GE, Tom Tom, Centro Europeu, Sistema Fiep, Telebras, Itron, SAP, Furukawa, Telit e BRDE.

Calendário da cidade

A data de realização do Smart City Business foi escolhida para coincidir com o aniversário da cidade-sede, Curitiba. Hospedado pela segunda vez na capital paranaense, o congresso se consolida como parte da agenda da cidade, tradicionalmente ligada a inovação urbana e sustentabilidade. O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, antecipou o apoio para as edições futuras do encontro, garantindo que a cidade é a capital das Smart City: "O futuro está definitivamente ligado a estratégia, inovação e sustentabilidade. É uma oportunidade de troca de informação e fortalecimento de parcerias na busca de soluções para o crescimento urbano. Podem ter certeza que Curitiba sempre estará de portas abertas para recepcioná-los", declarou.

Serviço:

Confira a cobertura completa de todos os painéis e temas abordados no mart City Business America Congress & Expo 2016 em:

http://www.smartcitybusiness.com.br/2016pt/imprensa/releases/

Crédito fotos: Rubens Nemitz Jr.


The Way Comunicação

  • Postado por scba2016
  • 01/04/2016 10:18:49
  • 1.487
Image Map